Adicionar um dispositivo à lista Confiável a partir do Kaspersky Security Center

O Kaspersky Security Center recebe informações sobre os dispositivos se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado nos computadores e o Controle de Dispositivos estiver ativado. Não é possível adicionar um dispositivo à lista confiável, a menos que as informações sobre esse dispositivo estejam disponíveis no Kaspersky Security Center.

Você pode adicionar um dispositivo à lista confiável de acordo com os seguintes dados:

Adicionar dispositivos à lista de dispositivos confiáveis:

  1. Abra o Console de Administração do Kaspersky Security Center.
  2. Na pasta Dispositivos gerenciados da árvore do Console de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual pertencem os respectivos computadores clientes.
  3. No espaço de trabalho, selecione a guia Políticas.
  4. Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
  5. Na janela da política, selecione Controles de SegurançaControle de Dispositivos.
  6. Na parte direita da janela, selecione a guia Dispositivos confiáveis.
  7. Marque a caixa de seleção Mesclar valores ao herdar se desejar criar uma lista consolidada de dispositivos confiáveis para todos os computadores da empresa.

    As listas de dispositivos confiáveis nas políticas pai e filho serão mescladas. As listas serão mescladas, desde que a mesclagem de valores ao herdar esteja ativada. Dispositivos confiáveis da política pai são exibidos nas políticas filho em uma exibição somente leitura. Não é possível alterar ou excluir dispositivos confiáveis da política pai.

  8. Clique no botão Adicionar e selecione um método para adicionar um dispositivo à lista confiável.
  9. Para filtrar dispositivos, selecione um tipo de dispositivo na lista suspensa Tipo do dispositivo (por exemplo, Unidades removíveis).
  10. No campo Nome / Modelo, insira o ID do dispositivo, modelo (VID e PID) ou máscara, dependendo do método de adição selecionado.

    A adição de dispositivos por máscara do modelo (VID e PID) funciona da seguinte forma: se você inserir uma máscara de modelo que não corresponda a nenhum modelo, a Kaspersky Endpoint Security verifica se o ID do dispositivo (HWID) corresponde à máscara. O Kaspersky Endpoint Security verifica apenas a parte da ID do dispositivo que determina o fabricante e o tipo do dispositivo (SCSI\CDROM&VEN_NECVMWAR&PROD_VMWARE_SATA_CD00\5&354AE4D7&0&000000). Se a máscara do modelo correspondente a esta parte do ID do dispositivo, os dispositivos que corresponderem à máscara serão adicionados à lista de dispositivos confiáveis no computador. Ao mesmo tempo, a lista de dispositivos no Kaspersky Security Center permanece vazia quando você clica no botão Atualizar. Para exibir a lista de dispositivos corretamente, você pode adicionar dispositivos por máscara de identificação do dispositivo.

  11. Para filtrar dispositivos, no campo Nome do PC, digite o nome do computador ou uma máscara para o nome do computador ao qual o dispositivo está conectado.

    O caractere * substitui qualquer conjunto de caracteres. O caractere ? substitui qualquer caractere único.

  12. Clique no botão Atualizar.

    A tabela exibe uma lista de dispositivos que atendem aos critérios de filtragem definidos.

  13. Marque as caixas de seleção próximas aos nomes dos dispositivos que deseja adicionar à lista de dispositivos confiáveis.
  14. No campo Comentário, insira uma descrição do motivo da adição de dispositivos à lista confiável.
  15. Clique no botão Selecionar, à direita do campo Permitido a usuários e/ou grupos de usuários.
  16. Selecione um usuário ou um grupo no Active Directory e confirme a sua seleção.

    Por padrão, o acesso a dispositivos confiáveis é permitido para o grupo Todos.

  17. Salvar alterações.

Quando um dispositivo está conectado, o Kaspersky Endpoint Security verifica a lista de dispositivos confiáveis para um usuário autorizado. Se o dispositivo for confiável, o Kaspersky Endpoint Security permitirá acesso ao dispositivo com todas as permissões, mesmo se o acesso ao tipo de dispositivo ou barramento de conexão for negado. Se o dispositivo não for confiável e o acesso for negado, você poderá solicitar acesso ao dispositivo bloqueado.

Início da página